Thursday, January 22, 2009

Efeito Dilma

Os leitores deste blog devem se peguntar "quem é essa jovem da esquerda", ou melhor, de esquerda? Para os desavisados, essa aí é a Luciana Genro, aquela moça que outrora fora chamada de "rebelde do PT", que deixou o partido para fundar um tal de PSol. 

Naquela época, ela tinha cabelos crespos, não tomava banho e andava na companhia do deputado Babá e da cangaceira Heloísa Helena. Essa turma vivia pregando um tal de "Socialismo" e evocando Marx até na hora de escovar os dentes.

O que fez a mulher mudar não se sabe ao certo. Corre pelos corredores de Brasília que o novo visual da moça se deve a uma aposta entre o ministro Guido Mantega e o presidente do Banco Central, Henriqueta Mirelles. Eles resolveram sacaner o também ministro Tarso Genro. A aposta foi que, se o ministro da Justiça conseguisse fazer com que a filha ao menos raspasse os pentelhos do suvaco, a equipe econômica arrumaria um jeito de baixar os juros.

Patriota e desenvolvimentista como é, Tarso Genro deu um jeito de melhorar a filha, que até foi ao mesmo cirurgião plástico que a ministra toda-poderosa (ou melhor, toda gostosona), Dilma Rousseff, frequentou no Rio Grande do Sul. O resultado foi fantástico: um corte fenomenal de um ponto base na Selic e, de quebra, mais uma candidata ao prêmio "Garota Sargentão 2010". Luciana Genro entra para o concurso "Eu comeria em 2010", que resolveu abrir espaço no debate para as candidatas dos partidos nanicos. Se tudo correr bem, a próxima candidata do concurso será Luiza Erundina. Aguardem!

2 comments:

Anonymous said...

Porra, bem melhor, hein?

M.S. said...

A voz continua escrota. Uma estrela.