Meses atrás, postei aqui um comentário sobre o blog que considero o pior do mundo. Não por acaso, o "Blog do Favre" continua sendo, de longe, o líder absoluto de merdas publicadas. Mais que Reinaldo Azevedo e Ricardo Kotscho juntos!
Não satisfeito no "Ctrl C + Ctrl V" de conteúdo nacional, o marido da melhor prefeita que São Paulo já teve (desculpe o petismo exagerado, mas preciso tirar a Marta do esquecimento, uai), agora deu para copiar coisas em francês, inglês e aramaico. O "Blog do Favre" está hospedado no IG, que muitas vezes chamo de "o maior portal de bobagens do país".
Mas como maior portal do Brasil, o IG também esconde coisas muito legais. Entre essas coisas está o "Blog do Stycer". Não quero fazer nenhuma média com ele, que foi meu professor na Cásper Líbero e que sempre esbarra conosco no bar. Mas a conteúdo do blog é um dos mais legais da blogosfera atualmente. Concorde ou não com suas opiniões.
Além da crítica do autor sobre eventos da indústria cultural, como, por exemplo, o show da banda "Little Joy", também é possível encontrar várias curiosidades que circundam grandes eventos. A entrevista com o gari da Sapucaí ou a falácia que se tornou o "Globo de Ouro", supostamente uma prévia do Oscar, são sensacionais. Aliás, que crítico de cinema teria coragem de falar que "Wall-E", animação da Disney + Pixar, é o melhor filme do ano?
Embora os comentários dele sobre o "BBB" não me agradem, já que acho uma perda de tempo, invariavelmente os outros posts são muito pertinentes. Na semana passada, Stycer postou uma crítica ao agradecimento do Roberto Carlos aos jornalistas, que só fizeram perguntas fáceis durante uma coletiva de "imprensa". O comentário dele é um exercício de visão crítica digna de grandes repórteres.
Mas o que mais me agrada no blog do Stycer é a forma sutil como consegue responder aos comentários dos leitores, que muitas vezes viram até pauta. Dias atrás ele descobriu o autor de um poema supostamente atribuído ao Carlos Drummond de Andrade. O poema foi postado por um internauta e virou um ótimo exemplo de como devemos desconfiar de tudo que chega na nossa caixa de emails. E de tudo que internautas desocupados, como nós, escrevem. No post do Stycer o dono legítimo do poema conta como uma poesia simples foi modificada por várias pessoas e ganhou status de "Drommondiana". Genial!
Por essas e outras que, ao invés de você ficar lendo o Reinaldo Azevedo, o Ricardo Noblat, a bosta do N-Idéias e o blog Sorry Periferia, valeria mais a pena acessar o "Blog do Mauricio Stycer"! (com mil desculpas ao Reinaldo Azevedo, claro! - risos)
http://colunistas.ig.com.br/mauriciostycer/
Agora deixemos de "viadagem" e rasgação de seda, que não sou pago pra isso.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment