Sunday, October 19, 2008

Noções de futebol I

Eleição é uma época que deveriam me amarrar. Como em final de campeonato, sou o torcedor mais roxo que um time pode ter, chegando a beirar a irracionalidade dos torcedores de várzea. É tempos em que deveriam me impedir de escrever e falar. Tempos em que não leio jornal para não me chatear. Tempos que detesto todos os "monstros" da crônica política-esportista. Nunca escondi minha preferência pelo vermelho e branco e a minha fúria contra o alviverde pefelê.

Numa época de apartidarismo, acho importante expor opinião e marcar território. Entretanto, as coisas estão saindo um pouco do limite. Nos últimos dias me envolvi em discussões típicas de clássicos como São Paulo e Palmeiras, para falar apenas de times da primeira divisão. Justifiquei carrinho por trás, cotoveladas, socos e pontapés no juiz. Vale tudo pelo título nas urnas, afinal, como futebol, política é coisa pra "macho".

Pesquisa pra mim é como clássico perdido no domingo. Na segunda-feira não aguento olhar para a cara dos colegas de firma. Coitados daqueles que são mais próximos. Minha mãe e namorada que o digam. Patadas e gritos são o mínimo... Tudo isso porque acho que tenho o time mais preparado, a equipe mais entrosada e a maior sensibilidade para pensar nos pobres.

Meu time é mais digno e, qualquer que seja o argumento, é o que mais fez por essa cidade. Ok, assim como o Muricy, a líder da equipe não é simpática, nem faz questão de tratar bem os jornalistas. Porém, somos o atual campeão brasileiro, temos a presidência, e sempre lutamos pelo título. Assim como no Brasileirão, minha equipe parece morta mas a qualquer momento pode faturar o tricampeonato. A equipe azul-amarela, está confiante com o título em 2010, mas, por hora, temo que a centroavante com pose de diretora de escola fature no returno. Ufanismo de torcedor? Pode ser. Mas futebol, digo, a política, é uma "caixinha de surpresas".

Com o fim do "Paulistano", hora de juntar os cacos e rediscutir as ambições da equipe para o nacional. Como tropeços são comuns em biografias de times, ora de chamar a direção do "clube" e renovar o elenco. Como disse uma artista plástica na Folha, "Por pior que seja o governo do PT, ainda é o melhor para os pobres". Avante nação vermelha. Nossa onça ainda voltará a beber água!

(((Me internem por favor!!)))

2 comments:

Sil S. said...

Você não é o único.

Corazza said...

Bom saber que a RedeTV, a rede de TV que mais cresce em Jandira, está fazendo maravilhas por sua sanidade mental. Esse é o caminho. Você vai longe. O último que pirou por aí, ouvi dizer, foi parar na China.

Abraço