Monday, September 22, 2008

GÊ-NI-O


Esse blog está em crise. Crise de identidade política. Depois de declarar apoio aberto àquela que, quem sabe, será a nova prefeita e, logo em seguida, engraçar-se com os tucanos da direita - cavando juízo e ética dentro de um furacão jamais visto no ninho das aves de bico grande, tenho que me render aos fatos: Maluf é gênio!

Muito mais que um candidato, Paulo Salim Maluf é um mito que jamais será superado.

A ficha é extensa: Ele roubou e disse que não. Assinou e negou. Tem conta em paraísos fiscais, mas diz que não. Não obstante, disse que sim: "Rouba mas faz". E mais: logo em seguida lançou livro desdizendo tudo que já desdissera antes.

Com tanto diz-não-diz, confunde a cabeça de todos e é o único político desse país capaz de enfrentar a trupe do "CQC" e do "Pânico" de igual para igual. Sem se intimidar. Sem titubear e perder o bom humor durante as piadas de duplo sentido. Faz chacota com o que desdisse e quer que provem que disse! E a tal da "freeway", com doze novas faixas sob o rio Tietê?

Incrível...

Mas gênio que é gênio sempre tem alguma nova genialidade na cartola. Em pleno "Dia mundial sem carro", enquanto todos os candidatos à Prefeitura de São Paulo debatem as soluções para o trânsito e andam de ônibus, Paulo Salim Maluf faz o que se espera de um exemplar único da raça: vai para a rua fazer CARREATA.

"Hoje é o dia internacional para deixar o automóvel em casa. Entretanto, a prática nos mostra que o automóvel é um instrumento de trabalho. Então cabe aos prefeitos terem coragem de fazer as obras de trânsito e transporte coletivo para que a cidade volte a funcionar sem os 80 km de congestionamento que tivemos hoje de amanhã", disse Maluf ao portal Terra.

Com toda moral e qualidades éticas que fazem desse homem o que ele é, o próprio desafia os adversários e aponta o dedo na ferida dos mesmos (que agem errado, logicamente!):

"Eles andam (de ônibus) hoje, quero ver se vão sair amanhã. Isso é um teatro(...) Acho que eleição não pode ser uma olimpíada em que ganha medalhada de ouro quem mente mais. Não pode mentir, só pode prometer fazer quem já fez, e a população de São Paulo sabe que eu fiz", finaliza o gênio.

Com tantas evidências, meus caros, é elementar: ELE É O CARA, ELE É O CARA, ELE É O CARA!!


No comments: