Monday, September 01, 2008

O show tem que continuar

Hoje recebi a notícia do suicídio de um velho amigo. É a segunda pessoa essa semana. O terceiro conhecido em uma vida curta. Ambos enforcados. Todos depressivos, calados. Tem uma música do Lobão, “Essa noite não”, que diz;

A cidade enlouquece sonhos tortos
Na verdade nada é o que parece ser
As pessoas enlouquecem calmamente
Viciosamente, sem prazer

Toda vez que recebo notícias assim me sinto extremamente mal e não tenho como não pensar que poderia ser comigo. Os problemas do dia-a-dia, os fantasmas do passado que insistem em não desaparecer acabam conosco. Da minha parte estou cada vez mais sem palavras para dar conta das dores. Cada vez menos vale a pena narrar a dor. Dói. Por isso eu gosto de filmes. Quanto mais triste melhor. Eu vejo, choro e me renovo. A dor dos outros é a nossa dor. No fim, toda dor é dor. Independente de se chamar Rodrigo, Carlos, Júnior, Fernando... Independente de ser ou não mostrada numa tela gigante.

Vamos de música: O show tem que continuar (Fundo de Quintal)

No comments: