Tuesday, December 02, 2008

Veterano

Nunca pensei que usaria a palavra tão cedo. Mas diante dos fatos, eis que ela veio no domingo. Depois de um quarto de século de idade, vinte anos ininterruptos de bancos escolares, resolvi voltar para o início: o Vestibular. Mas essa ainda não é palavra...

Diante da sala lotada de vestibulandos, rememorei os tempos de cursinho. Olhando pro lado, uma molecada que mal tinha completado 17 anos. Foi aí que ela veio. A palavra. Velho, essa sim.

Ufa! A sensação de ser um "titio", num lugar com trezentas cabeças me deu calafrios e quase levantei antes do início da prova. Seria até melhor, pois o meu despreparo me angustiou quase quanto a palavra. Foi o dia de lembrar. Lembrar do conteúdo, lembrar que nada daquilo importa de verdade. Lembranças, essas coisas que a gente tira da memória, são boas vez por outra.

Vez por outra é bom lembrar também que " o ESSENCIAL é invisível aos olhos". Ser um veterano no meio de novatos pode ser bom. Pode ser bom também mudar a vida de jornalista, que não me parece tão promissora. A palavra "velho" me veio de novo. Dessa vez pra dizer, "antes tarde do que nunca..."

3 comments:

Anonymous said...

"O ESSENCIAL é invisível aos olhos"
Antoine de Saint-Exupéry
O Pequeno Príncipe

Anonymous said...

Oh, valeu aí! Devidamente corrigido! Pra vc ver o tamanho do meu despreparo! Ufa!

Sil S. said...

E você fez como eu, que depois do jornalismo fui prestar vestibular para outra carreira igualmente desprestigiada?