Essa é a primeira vez que falo de teatro até agora. Vou começar com uma boa notícia: a rapaziada da Cia. "Triptal de Teatro" conseguiu emplacar uma temporada de um mês no Rio de Janeiro com o excelente "Zona de Guerra". A peça escrita por Eugene O'Neill, em 1916, é um drama ambientado durante a Primeira Guerra Mundial (1914-1918) dentro de um navio de transporte de armas. Os marujos começam a desconfiar das ações do marinheiro Smitty e da suspeita caixa preta que leva a tiracolo. O medo da morte se torna cada vez mais crescente à medida que as desconfianças entre eles também.
O espetáculo faz parte do ciclo "Homens ao Mar", que a companhia paulistana apresentou nesses dois ultimos anos em São Paulo com trilogia de peças de O'Neill, todas ambientadas nessa atmosfera de naufrágio das relações humanas. Por conta do sucesso do trabalho da Cia. "Triptal de Teatro" no Festival de Teatro de Curitiba, os garotos foram convidados também para participar do ciclo de eventos de 100 anos de O'Neill, que acontecerá no próximo mês nos Estados Unidos.
Eugene Gladstone O´Neill é um dos maiores autores norte-americano de teatro. Nascido em Nova Iorque em 1888, completaria cem anos de vida em 2008. Sua obra mais conhecida é "Longa Jornada Noite a Dentro", que levou-o inclusive a ganhar o Nobel de Literatura e vários Pulitzers. Ele foi o segundo norte-americano a ganhar um Nobel. O dramaturgo morreu num sábado, dia 28 de novembro de 1953.
Parabéns ao meninos da "Triptal de Teatro" e que "Zona de Guerra" repersente bem o Brasil lá fora!
No comments:
Post a Comment