Wednesday, June 04, 2008

"A salsicha diária de cada dia"

O Jornalismo está cada vez pior. Hoje recebi uma newslatter do "Portal Imprensa", que se auto-proclama defensor do Jornalismo com a seguinte manchete: "» Editor da revista Sou+Eu! diz que "universo feminino é fascinante". Ora bolas, isso é falta de notícia? Não vou reproduzir a notícia aqui no meu blog porque quero preservar a saúde dele, pelo menos nesses primeiros dias.
A pessoa que escreveu isso fez faculdade de Jornalismo onde? Conversando com um amigo, ele disse que recebeu uma outra com o seguinte título: "Felipe, lateral do Grêmio, concede entrevista à imprensa". Calma aê, tchê!! Depois de cada treino tem entrevista coletiva, né não?

No mesmo dia o meu amigo recebeu a seguinte notícia: "O Manchester City não quer apenas registrar interesse em Ronaldinho. Os ingleses tentam, de fato, interceptar a ida do craque gaúcho para a Itália. Por isso, vieram a Porto Alegre. Já se foram. Prometeram voltar em breve. Na Inglaterra, o salário anual do craque gaúcho seria de até 16 milhões de euros, acima dos 9 milhões inicialmente acertados com o Milan."

Já viu algo mais bem escrito? Jornalismo de última qualidade, né não? Pois é, para quem nunca fez Jornalismo, isso pode parecer besteira da minha parte. Mas para quem entende ao menos um pouquinho, sabe que isso é pior que "Jornalismo Marrom". O estagiário mais tosco da face da terra teria que ter noção e ler a merda que escreve. Por essas e outras que estou enviando meu currículo para fábricas de salsicha. Alguém conhece alguma?

No comments: