Monday, June 02, 2008

Sob nova e esculhambada direção

Esse é o primeiro post publicado desde que resolvi ressuscitar o "n-idéias". Esse blog nasceu por imposição da professora de "Novas Tecnologias" do famigerado curso de Jornalismo. Não me lembro da cara da professora, menos ainda das aulas. A primeira porque ela não dever ser muito bonita mesmo, do contrário, lembraria certamente do seu nome ou de suas pernas ao menos. Quanto às aulas, bom, às aulas eu quase não ia mesmo! Bendito o inventor das listas de chamada, elas foram a salvação da minha intelectualidade durante o curso na Cásper Líbero.

Mas voltando ao que interessa, o nome desse blog foi sugestão minha. Depois disso nunca mais consegui ter nenhuma outra idéia brilhante. E olha que se passaram mais de três anos desde então... Depois de admirar e rir do blog dos amigos, tomei coragem de me expressar através desse espaço. Certamente nossa diretoria não terá o mesmo brilhantismo que outrora os nobres colegas demonstraram na blogosfera. Entretanto, achei necessário esse espaço pra eu poder ao menos ocupar-me de alguma coisa, já que o trabalho lá na produtora está cada vez mais espaçado e na agüento mais ficar na frente do computador lendo besteiras publicadas nos grandes portais.

Achei também necessário expressar algumas opiniões acerca de coisas que me incomodam desde a criação desse lugar que alguém resolveu chamar de mundo. Só um aviso aos navegantes: essas linhas certamente falarão muito de teatro, cinema e literatura, grandes paixões desse que vos escreve. Muitos me acusarão de pederasta, prefeito ou Paulo Coelho da Oscar Freire, porém, como forma de compensar a nação dos mais duros, o espaço também está aberto para o futebol.

O futebol é o hálibe de qualquer primo do interior com cara de Andréa Matarazzo, que não sabe se assume a condição do primeiro nome ou a exuberância (ui) de um conde. Então, pra não restar dúvida sobre as reais intenções do dono do espaço, vamos ao que interessa: a paixão nacional.

No comments: