Quero diminuir a quantidade de comentário sobre futebol nesse espaço. Entretanto, não posso deixar de comentar a vitória do Corinthians, de Mano Menezes, sobre o Sport, de Nelsinho Batista (aquele mesmo que derrubou o “Curintia” merecidamente para a série B). Não vi o jogo e só sei do resultado pela internet. Entretanto, algo que me fica claro é o seguinte:
- Os times grandes nunca deram muita bola para a Copa do Brasil. Sempre foi um “campeonatinho B”. Palmeiras e Inter foram desclassificados por não levarem o torneio à sério quanto ele é. Sport e Corinthians merecem fazer essa final porque fizeram das tripas coração e deram importância ao evento, que, nada nada, garante vaga para a Libertadores. Quanto à derrota do Nelsinho, pode ser que o Sport surpreenda e até vença o jogo da próxima quarta. Entretanto, fica claro que, no duelo entre dois técnicos que levam um torneio a sério, Nelsinho teria desvantagem em qualquer competição. Fato é que Mano Menezes emerge como um dos melhores técnicos em atividade no Brasil. Parabéns ao Mano, não ao “Curíntia”.
- Quanto ao Fluminense, alguém se lembra que foi através da Copa do Brasil que o time das Laranjeiras alcançou a final da Libertadores? Pois bem, não torcerei a favor do Flu, como bom são-paulino de orgulho ferido. De qualquer forma, vale lembrar que, assim como o Grêmio no ano passado, o time que ganha do São Paulo com certeza chega à final da competição. Parabéns aos torcedores do Fluminense, que há muito tempo não viam o time chegar tão longe numa competição de peso. Não ao time do Flu, muito menos ao Renato Gaúcho que, pra mim, só serve pra treinar times do Rio mesmo.
E chega de futebol.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment